Vasco aguarda desfecho positivo por Luis Fabiano até terça-feira

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Luis Fabiano informou que deve resolver seu futuro até o início da próxima semana

    Luis Fabiano informou que deve resolver seu futuro até o início da próxima semana

O Vasco encerra neste sábado (21) sua participação na Florida Cup. Após vitória na estreia, contra o Barcelona (Equador) e uma derrota para o Corinthians, o Cruzmaltino encara o River Plate (Argentina) na disputa do 3º lugar do torneio amistoso, às 18h15 (de Brasília). No início da próxima semana, o grupo retorna ao Rio de Janeiro para a reta final da pré-temporada. E espera contar com uma novidade: o atacante Luis Fabiano.

Após uma longa novela, a diretoria aguarda um desfecho positivo das conversas com o jogador até a próxima terça-feira (24). Representantes do atleta informaram ao Vasco que a resposta sobre a liberação por parte dos chineses do Tianjin Quanjian sairia até segunda.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, mostrou o otimismo de sempre em uma disputa que envolve ainda a Ponte Preta. "Eu não ia falar nada, mas... Se ele [Luis Fabiano] voltar, volta para o Vasco. Pronto", disse.

Membros da diretoria, no entanto, evitam arriscar. Ainda assim, o otimismo é grande e muitos projetam a presença do atacante já para os treinos na próxima semana.

Resistência por volante ex-Corinthians e Fla

Apesar do foco na negociação com Luis Fabiano, o Vasco também avalia reforços em outras posições – como a de primeiro volante. Entre as inúmeras possibilidades, o clube viu Willians, ex-Corinthians e Flamengo, ser oferecido. Ainda assim, o caso está longe de um acerto.

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Volante Willians deixou o Corinthians. Empresários buscam novo clube para o atleta

Mesmo diante de condições financeiras favoráveis para o negócio, o atleta sofre uma rejeição interna em São Januário. Membros da comissão técnica e pessoas próximas à diretoria não enxergam com bons olhos a contratação de Willians. As polêmicas recentes no Corinthians e o passado rubro-negro pesam contra.

No Parque São Jorge, Willians trabalhou com o atual técnico vascaíno, Cristóvão Borges, mas não teve muito espaço. O jogador pertence ao Cruzeiro e tem contrato até o fim de 2018. O time mineiro não conta com o volante atualmente e não esconde o desejo de emprestá-lo novamente.

Além de um atacante e um volante, o Vasco não descarta um terceiro reforço. A ideia é fechar o grupo com essas três peças neste primeiro momento da temporada. O time estreia oficialmente em 2017 no próximo dia 29, no clássico contra o Fluminense, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos