Topo

Zago elogia defesa, mas cobra infiltração após jogo-treino do Inter

Treinador não indicou time titular em jogo-treino com dois tempos de 50 min - Ricardo Duarte/Divulgação SCI
Treinador não indicou time titular em jogo-treino com dois tempos de 50 min Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SCI

Jeremias Wernek

Do UOL, em Viamão (RS)

21/01/2017 20h13

O primeiro teste do Internacional de 2017 foi bom, mas poderia ter sido melhor. Antônio Carlos Zago elogiou a defesa no jogo-treino contra o Inter de Lages, Santa Catarina, mas não se furtou de apontar falhas no setor ofensivo. A falta de infiltração e finalização foi um aspecto destacado pelo treinador, neste sábado (21), depois do empate sem gols.

“Ficou nítido que foi cumprido à risca a parte defensiva. Fizemos pouco na parte ofensiva. Os jogadores sentiram bastante a parte física. Foram 17 turnos com carga forte, até pelo pouco tempo. Eles sentiram, era normal. Mas a movimentação foi muito boa”, elogiou Zago.

Dividido em dois tempos de 50 minutos, o jogo-treino realizado no ecoresort Vila Ventura, em Viamão, não teve um Inter completo. Antônio Carlos preferiu dividir a provável formação ideal. Na primeira parte, o sistema defensivo foi o considerado titular. No segundo tempo, foi a vez do meio-campo e ataque principal atuar.

“O que nós trabalhamos foi para tentar compactar a equipe. E conversando com a comissão, fiquei muito contente. Não é fácil começar o trabalho e ver os jogadores assimilarem. Claro que faltou o gol, arriscar passe no final. Mas isso vai vir, o importante e darmos uma cara nova a equipe. Fazer o time se conhecer cada vez mais”, comentou o treinador.

A formação usada no primeiro tempo deixou a desejar no meio-campo e ataque. Com Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Aylon (depois Brenner) e Nico López. A escalação do segundo tempo teve mais posse, mas não marcou gols também.

“No primeiro tempo tiver erros técnicos, a perna está inchada dos treinos. Mas a movimentação foi boa. Uns estão mais leves, outros não. No segundo tempo o Seijas e D'Ale jogam mais por dentro. Dão mais opções ao time ali no setor. O que faltou foi ter mais infiltração”, apontou.

O Internacional volta a treinar neste domingo à tarde. Na terça-feira, o time faz novo jogo-treino na região metropolitana de Porto Alegre. Desta vez contra o Tubarão-SC, com quatro tempos de 30 minutos.