Topo

Colômbia define convocados para amistoso com Brasil com Copete e Cuéllar

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 10h32

A Colômbia definiu os jogadores convocados para o amistoso que fará contra a seleção brasileira no próximo dia 25 em prol das vítimas da tragédia aérea com o elenco Chapecoense. O jogo será realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro. A lista conta com Copete, do Santos.

Os quatro jogadores que fecham a lista de atletas para o “Jogo da Amizade” são Vladimir Hernández (Santos), Jonathan Copete (Santos), Gustavo Cuéllar (Flamengo) e Teófilo Gutiérrez (Rosário Central).

Por não se tratar de uma data oficial da Fifa para duelo entre seleções, tanto Brasil quanto Colômbia entrarão em campo apenas com atletas que atuam dentro dos respectivos países

De acordo com a CBF, toda a renda líquida do "Jogo da Amizade" será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes vítimas da queda do avião que levava o time.

Os ingressos para a partida seguem à venda, sendo que o mais barato deles custa R$ 70.

Veja a lista da seleção colombiana

Goleiros: David González (Independiente Medellín) e Camilo Vargas (Deportivo Cali).
Defensores: Farid Díaz (Atlético Nacional), Aguilar (Atlético Nacional), Bocanegra (Atlético Nacional), Orejuela (Deportivo Cali), William Tesillo (Santa Fe) e Leyvin Balanta (Santa Fe).
Meio-campistas: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Uribe (Atlético Nacional), Aguilar (Deportivo Cali), Quintero (Deportivo Cali), Montoya (Deportes Tolima), Gustavo Cuéllar (Flamengo) e Vladimir Hernández (Santos)
Atacantes: Borja (Atlético Nacional), Ibargüen (Atlético Nacional), Preciado (Deportivo Cali), Teófilo Gutierrez (Rosário Central) e Jonathan Copete (Santos)