Topo

Disparou na liderança! Chelsea ganha com gol e protesto de Diego Costa

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 16h29

O final de semana foi quase perfeito para o Chelsea no Campeonato Inglês. Depois de ver os seguidores Tottenham e Liverpool desperdiçarem pontos no sábado, os líderes confirmaram o favoritismo neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Hull City. O primeiro gol do jogo em Londres saiu dos pés de Diego Costa, que voltou ao time depois de um período de afastamento técnico-disciplinar.

Com o resultado, o Chelsea agora soma 55 pontos, oito a mais em relação ao Arsenal, que agora ocupa a segunda colocação – o time vermelho de Londres venceu o Burnley por 2 a 1 neste domingo. Tottenham, com 46, e Liverpool, com 45, fecham o grupo dos quatro primeiros.

Diego Costa anotou o gol da vitória do Chelsea aos 51 minutos do primeiro tempo, finalizando com precisão após um cruzamento rasteiro de Victor Moses. Na comemoração, o brasileiro naturalizado espanhol gesticulou como as duas mãos, em uma espécie de protesto sobre o falatório envolvendo sua situação no clube – e sua relação com o técnico Antonio Conte.  

Quem fala demais? Diego Costa protesta após anotar gol em vitória do Chelsea na Inglaterra - AP Photo/Frank Augstein - AP Photo/Frank Augstein
Quem fala demais? Diego Costa protesta após anotar gol em vitória do Chelsea
Imagem: AP Photo/Frank Augstein

O atacante havia sido afastado da partida contra o Leicester City, no final de semana anterior, em razão de uma briga com um membro da comissão técnica, supostamente motivada pela discussão sobre seu estado físico. No entanto, a imprensa inglesa noticiou que o desejo de Diego Costa de acertar uma milionária transferência para a China havia esquentado sua relação com Conte.

Neste domingo, a vitória do Chelsea sobre o Hull City foi selada nos minutos finais, quando Gary Cahill desviou de cabeça um cruzamento preciso do espanhol Cesc Fàbregas.

A 16 rodadas do desfecho da Premier League, o Chelsea caminha com segurança na liderança. Na próxima rodada, no entanto, a equipe de Diego Costa tem um desafio dos grandes pela frente, quando visita o Liverpool.

No sábado, dois integrantes do grupo dos quatro primeiros colocados amargaram resultados ruins, considerando a briga pelo título. Apesar dos dois gols de Roberto Firmino, o Liverpool foi batido em casa pelo Swansea City, por 3 a 2. Já o Tottenham ficou no empate por 2 a 2 com o Manchester City, como visitante.