Ele disse que não deve nada, afirma agente de acusado de 'gato' na Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    O zagueiro Brendon Matheus é um dos destaques do Paulista na Copinha

    O zagueiro Brendon Matheus é um dos destaques do Paulista na Copinha

O empresário Alberto Luiz de Souza, agente de Brendon Matheus, acusado de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com documentos irregulares para alterar sua idade, afirmou ao programa Mesa Redonda, da Gazeta, neste domingo (22), que o atleta do Paulista disse "não dever nada" e está "tranquilo".

"Eu falei com ele hoje mesmo, ele estava muito tranquilo, disse que não deve nada. Eu disse que isso [a acusação] era muito sério, e ele disse que estava tranquilo", afirmou Alberto Luiz de Souza à Gazeta.

"Existe uma acusação e nós temos que aguardar o desenrolar dos fatos para ver o que vai acontecer. É uma situação muito complicada, o presidente do Batatais está no direito de ter os fatos esclarecidos, e eu também quero esclarecer o quando antes, bem complicada essa situação", acrescentou no Mesa Redonda.

Classificado à final da Copinha, que será disputada na próxima quarta-feira (25) no Pacaembu, o Paulista goleou o Batatais na semifinal por 5 a 1. Antes da partida, o presidente do Batatais protocolou uma denúncia na Federação Paulista de Futebol (FPF) de que Brendon Matheus era "gato" - isto é, jogador com documentos falsos para esconder sua idade real.

Segundo a documentação de Brendon utilizada para inscrevê-lo na Copinha, ele nasceu em 1997 e tem 19 anos. De acordo com a acusação, porém, o jovem nasceu em 1994 e não teria idade para disputar o tradicional torneio sub-20.

O zagueiro Brendon Matheus foi titular do Paulista em todas as partidas e é um dos destaques do time na Copinha. Caso se confirme a irregularidade, o Paulista pode ser excluído da competição e punido com suspensão de até cinco anos do torneio. 

Minutos após a publicação desta matéria, a FPF divulgou comunicado oficial confirmando o recebimento da denúncia e afirmando estar "apurando com rigor" o caso. A Federação prometeu uma definição sobre o caso nesta segunda (23). 

Confira a nota da FPF na íntegra 

A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do jogador Brendon, do Paulista Futebol Clube LTDA.

Todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia.

Nesta segunda-feira, a FPF voltará a se manifestar com uma definição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos