Topo

Felipão diz que futebol chinês tem alto nível e compara G. Jesus a Evair

Xinhua/Liu Dawei
Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 23h41

Vivendo boa fase à frente do Guangzhou Evergrande, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu para que as pessoas confiem no nível do futebol chinês. Falando sobre a convocação de jogadores que jogam no país asiático para a seleção brasileira, o treinador definiu o nível do campeonato como “exigente”.

“As pessoas no Brasil podem acreditar no que eu estou dizendo: o campeonato é bastante exigente”, afirmou Felipão, em entrevista ao “FOX Sports”.

Felipão afirmou, também, que fará o que for possível para facilitar a liberação dos brasileiros que atuam em seu time para a seleção brasileira. Atualmente, o Guangzhou conta com Paulinho, Ricardo Goulart e Alan em seu elenco.

“(A seleção) Vai ter todas as facilidades, porque eu sei o que é para o jogador a possibilidade de voltar a jogar no Brasil. Os treinadores (do Campeonato Chinês) também vão facilitar essa ida”, continuou.

Questionado sobre Gabriel Jesus, novo reforço do Manchester City e um dos destaques do Palmeiras em 2016, Felipão teceu elogios ao jogador e o comparou com o ex-palmeirense Evair. “É um bom jogador. Muito inteligente para jogar, me faz lembrar o Evair”, completou.