Topo

Felipe Melo diz que não vai pipocar para ninguém e reclama de "mimimi"

Agência Palmeiras
Imagem: Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 12h08

Após criar polêmica ao dizer que vai dar “tapa na cara de uruguaio se for preciso” em sua apresentação ao Palmeiras, o volante Felipe Melo explicou, em entrevista ao “Esporte Espetacular” da Globo, o que quis dizer com a declaração. Segundo ele, a intenção não era ofender os uruguaios, mas apenas deixar claro que o time não vão pipocar para ninguém na Libertadores.

“Eu tenho não sei quantos anos de profissional e nunca dei tapa na cara de nenhum jogador. Se pareceu ofensivo aos uruguaios, peço desculpas. Libertadores é assim. O que quis dizer é que, independente se o jogo é no Uruguai, Chile ou Argentina, não vamos pipocar para ninguém”, afirmou.

Na entrevista, Felipe Melo aproveitou para mandar um recado para quem critica as suas declarações ou atitudes. Em sua avaliação, o futebol está precisando de jogadores que falam o que pensam.

“Futebol está precisando de jogadores (mais polêmicos). Tem que parar um pouco de ‘mimimi’, de politicamente correto e falar o que que pensa. Lembro de Paulo Nunes, Edilson e eles faziam o clássico pegar foto, mas quando acabava eles apertavam a mão”, afirmou.

Felipe Melo ainda rebateu a fama de jogador violento. "Minha fama de jogar sempre foi muito dura, Sou um jogador duro, isso é minha força, o que me fez chegar à seleção, jogar a Copa, de grandes titulos. Mas não me considero violento, mas duro como tem que ser", disse

Inspiração

Ao citar os jogadores em que se espelha na carreira, Felipe Melo lembrou de três com um perfil próximo ao seu. "Sempre tive como maior ídolo Romario, um cara que não tinha papa na língua,f alava que ia marcar três e fazia quatro gols, jogava muito e era irreverente", disse.

"Outro que, independente de jogar no time rival, era o Vampeta. E ainda o Verón, um cara sensacional, se tivesse que chegar junto chegava e tinha qualidade de passe incrível", afirmou.