Topo

FPF diz analisar caso de "gato" na Copinha e promete definição na segunda

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 23h06

A Federação Paulista de Futebol disse estar ciente da acusação de “gato” envolvendo o zagueiro Brendon Matheus, do Paulista, finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em nota oficial, a entidade prometeu uma definição sobre o caso nesta segunda-feira (22).

O Paulista se classificou para a final ao vencer o Batatais por 5 a 1. Um dia antes, no entanto, o presidente da equipe derrotada havia protocolado uma denúncia na Federação Paulista de Futebol (FPF) de que Brendon Matheus era "gato" - isto é, jogador com documentos falsos para esconder sua idade real.

Segundo a documentação de Brendon utilizada para inscrevê-lo na Copinha, ele nasceu em 1997 e tem 19 anos. De acordo com a acusação, porém, o jovem nasceu em 1994 e não teria idade para disputar o tradicional torneio sub-20.

O zagueiro Brendon Matheus foi titular do Paulista em todas as partidas e é um dos destaques do time na Copinha. Até a publicação desta matéria, a FPF não havia se posicionado sobre o caso.

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da “Gazeta”, o empresário do jogador, Alberto Luiz de Souza, disse ter conversado com Brendon e ele lhe disse estar tranquilo. “Eu falei com ele hoje mesmo, ele estava muito tranquilo, disse que não deve nada. Eu disse que isso [a acusação] era muito sério, e ele disse que estava tranquilo”.

Confira a nota oficial:

A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do jogador Brendon, do Paulista Futebol Clube LTDA.

Todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia.

Nesta segunda-feira, a FPF voltará a se manifestar com uma definição.