Topo

Montillo estreia com gol e Botafogo goleia Rio Branco em 1º jogo de 2017

Pimpão comemora um dos gols marcados na goleada do Botafogo sobre o Rio Branco - Reprodução Twitter Botafogo
Pimpão comemora um dos gols marcados na goleada do Botafogo sobre o Rio Branco Imagem: Reprodução Twitter Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2017 18h52

Ainda é pré-temporada, mas o Botafogo começou 2017 de forma animadora. O Alvinegro não teve dificuldades para golear o Rio Branco por 4 a 0, neste domingo (22), em Cariacica. Principal reforço e atração dos cariocas, o argentino Montillo estreou com gol. Outro destaque foi o atacante Rodrigo Pimpão, que balançou a rede duas vezes e mostrou estar bem fisicamente.

O amistoso faz parte da preparação do Botafogo para a o início do Campeonato Carioca e, principalmente, para os duelos decisivos contra o Colo-Colo, do Chile, pela pré-Libertadores da América.

O time do técnico Jair Ventura entrou em campo com ritmo de jogo invejável para uma pré-temporada. Por conta da proximidade de compromissos importantes, o Botafogo colocou intensidade nos minutos iniciais e rapidamente resolveu a partida.

Rodrigo Pimpão mostrou poder de fogo aos 8min e aos 12min para colocar o Alvinegro na frente. Até os 25min, pelo menos, o time sobrou. Aos poucos, o ritmo foi diminuindo também para não forçar de forma desnecessária os atletas.

Mas nem isso impediu o momento mais esperado pelos botafoguenses. Aos 41min, Pimpão roubou a bola e acionou Montillo. O estreante chutou cruzado para vencer o goleiro Jaime e fazer o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Com o amistoso mais do que decidido, o técnico Jair Ventura trocou o time inteiro para o segundo tempo. O Botafogo seguiu sobrando. Logo aos 5min, Sassá aproveitou a indecisão da defesa e fez o quarto dos cariocas.

Com o passar do tempo, as equipes se mostraram satisfeitas. O Rio Branco não ameaçava e o Botafogo "tirou o pé". O fim de jogo veio com os cariocas felizes por conta da performance e o bom início de ano.

Rio Branco 0 x 4 Botafogo

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 8min e 12min do primeiro tempo; Montillo, aos 41min do primeiro tempo; Sassá, aos 5min do segundo tempo

Escalação do Botafogo no 1º tempo: Gatito Fernandez; Jonas, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger

Escalação do Botafogo no 2º tempo: Helton Leite; Marcinho, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense (Fernandes), Camilo (Gustavo), Pachu (Vinícius) e Leandrinho; Sassá
Técnico: Jair Ventura