Neymar chega a 94 gols pelo Barcelona e iguala marca de Ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Neymar alcançou neste domingo a marca de 94 gols com a camisa do Barcelona, igualando assim o desempenho de Ronaldinho Gaúcho pelo clube espanhol. O atacante anotou o quarto da vitória sobre o Eibar, fora de casa.

A diferença é que Neymar conseguiu chegar a 94 com 164 partidas disputadas pelo Barcelona. Ronaldinho, por sua vez, precisou de 207 jogos para atingir a marca. 

Neymar vinha de um gol de pênalti no meio da semana, pela Copa do Rei, mas não marcava com a bola rolando desde outubro de 2016.

O brasileiro teve boa participação na vitória sobre o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. Antes de anotar o seu gol, já nos acréscimos, Neymar ofereceu passes e infiltrações a seus companheiros.

Desde a metade de 2013 no Barcelona, Neymar já acumula títulos importantes pelo clube, como a Liga dos Campeões de 2015 e o Campeonato Espanhol, em 2016.

Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008. Pelo clube, conquistou a Liga dos Campeões em 2006, além de duas edições da liga espanhola.  

AP Photo/Alvaro Barrientos
Neymar disputa a bola na partida entre Barcelona e Eibar, pelo Espanhol

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos