Topo

Vitinho impressiona Eduardo Baptista e ganha espaço em apenas uma semana

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2017 12h00

Diante das contratações de Alexandre Mattos e o alto investimento da patrocinadora Crefisa, o Palmeiras encontrou uma solução na própria Academia de Futebol. Revelação das categorias de base, o meia Vitinho precisou de apenas uma semana para impressionar o técnico Eduardo Baptista e ganhar espaço dentro do elenco.

Desde o ano passado entre os profissionais, Vitinho se destacou nos primeiros testes promovidos por Eduardo Baptista. No último sábado, diante da Chapecoense, se mostrou adaptado ao estilo do novo treinador e premiou a boa atuação com um golaço, responsável por decretar o empate por 2 a 2 diante da Chapecoense.

O próprio treinador, ainda em início de trabalho, admitiu a admiração pela revelação de apenas 18 anos, que deve ganhar mais oportunidades nesta temporada. Com Cuca, Vitinho atuou em quatro partidas no ano passado – duas pelo Campeonato Brasileiro e o restante pela Copa do Brasil.

“O Vitinho é um jogador que já vi jogar ano passado, quando ainda estava na Ponte Preta. Ele foi jogar pela Copa do Brasil, em Campinas, e tinha arrebentado o jogo. Foi 3 a 0. Ali ele já me chamou atenção, e quando eu vim para cá já quis saber onde estava aquele menino”, afirmou o treinador

A atenção de Eduardo Baptista aumentou depois da última quinta-feira, quando o Palmeiras realizou jogo-treino contra a União Barbarense. Vitinho atuou no segundo tempo, por 35min, e se destacou por principalmente dois momentos: iniciou a jogada do primeiro gol anotado por Keno e aplicou uma caneta desmoralizante em um marcador.

O meia tem poucas semanas para convencer Eduardo Baptista. Afinal, o Palmeiras possui apenas 28 vagas para o Campeonato Paulista. Atualmente, o campeão brasileiro conta com 32 atletas no elenco profissional – o goleiro Daniel Fuzato, do sub-20, trabalha constantemente com o time de cima.

Portanto, qualquer cuidado sobre Vitinho é destacado pela comissão técnica. “É um menino jovem; temos de saber que ele vai oscilar e ter o cuidado de ir dosando. Hoje, ele veio e mostrou muita personalidade. É mais um menino que vai ser trabalhado, e tomara que ele tenha um desempenho bom pela frente”, finalizou Eduardo Baptista.