Coritiba formata proposta e fará convite oficial a Ronaldinho

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba

  • AFP PHOTO / OLI SCARFF

O Coritiba quer Ronaldinho, agora de forma oficial. Depois de uma reunião de aproximadamente duas horas no Couto Pereira na manhã desta segunda-feira (23), o presidente Rogério Bacellar bateu o martelo com os demais vice-presidentes e enviará uma proposta do clube para o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, que está no Rio de Janeiro. Se o craque topar a proposta coxa-branca, o jogador se juntará ao elenco da equipe paranaense para a temporada 2017.

A proposta coxa-branca segue a linha do que sugeriu o próprio Assis: remuneração por metas alcançadas. No contrato, um salário fixo de R$ 300 mil mensais e bonificações. Bacellar e Juliano Belletti, diretor de relações internacionais, além de Alex Brasil, gerente de futebol, irão definir os parâmetros para cada gol ou assistência feitos por Ronaldinho e valores pelas conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e até mesmo o Estadual, cada qual em sua proporção.

A menina dos olhos da diretoria do Coxa é a Copa do Brasil. Vice-campeão duas vezes entre 2011 e 2012, o Coritiba aposta na premiação de R$ 70 milhões prometida ao campeão pela CBF para bancar o projeto Ronaldinho, comissionando-o no caso de conquista.

Além desses valores, o Coxa também pagará comissões pelo acréscimo no volume de venda de ingressos, planos de sócios, camisas e publicidade de tudo que for acima da média atual do clube. Em 2016, o Coxa levou em média 9.077 pessoas por jogo, fechando o ano com 14 mil sócios.

Ronaldinho receberá a proposta ainda nessa segunda e deve dar uma resposta ainda na terça-feira, antes de embarcar para Paris e Barcelona, onde receberá uma homenagem do PSG, seu primeiro clube na Europa, e será condecorado embaixador do Barça, clube pelo qual fez história. Na volta, pode já ser jogador do Coritiba. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos