Novo camisa 7 do Santos, Vitor Bueno projeta 2017 com "título grande"

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Stuckert / CBF

Revelação do Santos em 2016, o meia Vitor Bueno ganhou uma "promoção" nesta temporada. Antigo camisa 18, o jogador vestirá a camisa 7, consagrada na década passada por Robinho. Em entrevista à ESPN Brasil nesta segunda-feira (23), o meio-campista projetou um ano vitorioso pelo clube alvinegro.

"Representa muito para a minha carreira (a camisa 7). O 18 foi muito importante para mim, foi meu primeiro número. Agora número novo e os mesmos objetivos. Espero fazer um ano tão bom como o da 18. Essa camisa já foi representada por jogadores de nome como o Robinho. Espero chegar pelo menos perto de conquistar alguns títulos com essa camisa", afirmou o jogador.

Desfalque do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016 por problemas físicos, o jogador se destacou especialmente no primeiro turno da competição – além do Campeonato Paulista, o qual foi campeão. Vitor Bueno fez 10 gols no Brasileirão e terminou a competição como vice-artilheiro santista, ao lado de Copete e com um gol a menos que Ricardo Oliveira.

O meia deseja dar um novo salto na carreira em 2017. Depois de assumir a titularidade na temporada passada e conquistar o título estadual, Vitor Bueno considera seu time capaz de brigar pela taça da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

"Com certeza (vamos brigar por títulos). A gente entra forte em todos os campeonatos que vamos disputar. Estamos em uma crescente. Esse ano sem sombra de dúvidas vamos conquistar um título grande", garantiu.

Mais cedo, Vitor Bueno não mostrou preocupação em perder a titularidade após a chegada do atacante Bruno Henrique, mais novo reforço santista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos