Por intercâmbio de informações, Inter assina parceria com o Sporting

Do UOL, em São Paulo

  • José Cruz/Sporting CP

    Clubes buscam parceria na formação de jogadores

    Clubes buscam parceria na formação de jogadores

O Internacional e o Sporting (Portugal) assinaram um acordo de colaboração bilateral, de olho no intercâmbio de jogadores e de informações. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo clube português.

O clube gaúcho esteve representado por Roberto Melo, vice-presidente de futebol, e Deive Bandeira, observador do Centro de Avaliação de Prospecção de Atletas (Capa). O Sporting, por sua vez, foi representado por Rui Caeiro e Luís Roque, membros do Conselho Diretivo do clube, além, de Guilherme Pereira, diretor ligado à cúpula administrativa.

"É um prazer estar aqui para assinar este protocolo que considero ser de extrema importância para os dois clubes, formadores por excelência", declarou Roberto Melo.

"Ambos temos mais de 100 mil sócios, com mais de 100 anos de história e o Inter, há mais de 10 anos, é o clube mais vendedor do Brasil. Tenho a certeza que temos tudo para transformar esta parceria num enorme sucesso", completou.

Em seu discurso, Luís Roque destacou o Inter como "um dos clubes com mais tradição formadora no Brasil".

"Nas últimas décadas, (o Inter) tem enviado muitos jogadores para a Europa e têm, na sua base, um trabalho riquíssimo na formação. Por isso mesmo é que quisemos assinar este protocolo, aliando ao interesse que havia do outro lado. Há mais que uma coincidência de histórias, há também de interesses. Será um processo de partilha de informação e jogadores", afirmou Roque.

"Estes protocolos cobrem situações de jogadores com processos de aprendizagem mais adiantados, que podem mesmo ir até à equipe B e, portanto, neste intercâmbio poderá ir até à troca de técnicos. Será sempre complementar àquilo que poderemos", complementou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos