Chilavert critica Maradona: 'Socialista que mora nos Emirados Árabes'

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

Os ex-jogadores José Luís Chilavert e Diego Armando Maradona trocaram farpas via imprensa. O bate-boca começou após o ex-goleiro criticar a aproximação de Maradona com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Chilavert acusa o argentino de mudar radicalmente de posição e contesta seu posicionamento político.

"Temos pensamentos diferentes...ele segue sendo socialista e apoiou Fidel Castro, Hugo Chávez e Nicolás Maduro, mas mora nos Emirados Árabes", disse Chilavert ao programa ESPN Radio.

Maradona por décadas foi crítico ferrenho da Fifa. O ataque de Chilavert contra o ex-meia argentino prosseguiu. Chilavert disse que o ex-amigo mudou de opinião quando interesses financeiros falaram mais alto.

Chilavert chamou Maradona de "panqueca", uma gíria para "enganador".

"Eu estive reunido com ele em São Paulo e Maradona me dizia que ia respaldar os jogadores, mas agora defende o Infantino. Vai saber por que isso aconteceu". "Sei que quando há dinheiro no meio ele [Maradona] se subverte e esquece que tem que apoiar os mais necessitados".

As declarações de Chilavert foram rebatidas por Maradona. O ex-camisa 10 da Argentina disse:

"No Brasil, Chilavert me disse que estava comigo. Panqueca é ele. Falso é ele".

Maradona também alfinetou a forma física do ex-goleiro:

"Ele que pare de comer panqueca senão não vai caber na imagem. Ele nunca ajudou em nada. Ele que vá em casa que eu tenho um porco lá no freezer", disse ao DirecTV. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos