Bruno Henrique reforça 'Bayern do Brasil', diz cartola alemão sobre Santos

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Sohn/AP

O Wolfsburg confirmou a venda do brasileiro Bruno Henrique ao Santos na segunda-feira (23). Ao comentar a negociação, o diretor esportivo do clube alemão, Olaf Rebbe, comentou da experiência que o jogador ganhou desde sua chegada do Goiás e declarou que ele está a caminho do "Bayern de Munique do Brasil".

"Foi bom para o Bruno. Ele veio de um clube pequeno, jogou a Liga dos Campeões conosco e agora vai para o Bayern de Munique brasileiro", declarou o dirigente ao site alemão "Sportbuzzer".

A única pendência do negócio é a aprovação do jogador nos exames médicos no clube brasileiro.

Bruno Henrique chegou ao Wolfsburg em janeiro de 2016 do Goiás, onde se destacou no Campeonato Brasileiro de 2015. O atacante participou de 14 jogos do Campeonato Alemão, um da Copa da Alemanha e dois na Liga dos Campeões da Uefa.

O momento de maior destaque do atleta no futebol europeu foi justamente na maior competição do continente. Ele foi titular contra o Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2015/16 e brilhou na vitória por 2 a 0 na partida de ida contra os espanhóis. Os madrilenos reagiram no Santiago Bernabéu, aplicando um 3 a 0 e se classificando à semifinal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos