Topo

Experiente em Libertadores, novo colombiano do Santos quer vencer o idioma

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2017 15h24

O Santos apresentou na tarde desta terça-feira o atacante Vladimir Hernández, ex-Junior Barranquilla, da Colômbia. O novo reforço santista citou sua experiência em Copa Libertadores da América para vencer a concorrência e ser titular na equipe santista.

“Todos querem jogar e ganhar Libertadores. Eu joguei três vezes e não são fáceis. Libertadores é muito difícil, com Junior (Barranquilla) eu joguei e foi complicado. Ganhei experiência e espero que no Santos eu tenha oportunidade de ganhar esse título que todos almejam na América do Sul. Espero dar meu 100% para vencer”, afirmou Vladimir Hernández.

No entanto, Vladimir Hernández está mais assustado com o idioma. O colombiano admitiu que enfrenta muitas dificuldades para aprender o português. Aos 27 anos, é a primeira vez o atacante defende um clube estrangeiro.

“A parte fácil é o futebol. Jogadores com muita técnica. É impressionante a técnica, até os goleiros são técnicos. O difícil é falar português. É complicado. Aos poucos vou entendendo. Ao passar dos dias, quero falar melhor”, disse Hernández.

“É a minha primeira experiência fora da Colômbia. Espero que seja boa. Tenho muita vontade de triunfar. Há muito anos eu tinha a possibilidade de ir para o exterior, não consegui, e Santos me trouxe. Agradeço pela confiança. Quero retribuir tudo dentro do campo, com bom futebol, dando alegrias e ganhando títulos”, completou.

O novo reforço santista também celebrou a convocação para a seleção colombiana. Ele enfrenta o Brasil nesta quarta-feira, no Engenhão, no jogo da amizade par ajudar as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.  

“É uma felicidade estar na seleção, colocar a camisa pela primeira vez. É um lindo ato, uma grande homenagem a todas as famílias que perderam parentes. Isso uniu aos países. Que seja um grande espetáculo e que as famílias sejam ajudadas”, disse.

O atacante Vladimir Hernández assinou contrato de quatro temporadas com o Santos.