Fla e Berrío acertam contrato, mas negociação segue travada com Nacional

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

    Orlando Berrío é alvo do Flamengo para reforçar o setor ofensivo na temporada 2017

    Orlando Berrío é alvo do Flamengo para reforçar o setor ofensivo na temporada 2017

Está tudo amarrado entre Flamengo e Berrío. Clube e atacante possuem um acordo contratual, mas esbarram na resistência do Atlético Nacional para sacramentarem a transferência. Os dirigentes colombianos ainda não aceitaram a proposta do Rubro-negro, que tenta definir o caso até o fim da semana.

Nesta terça-feira (24), duas reuniões foram realizadas no Rio de Janeiro em busca de um acordo pelo jogador. O clube da Gávea aproveitou as chegadas do presidente do Nacional Juan Carlos de La Cuesta e do empresário Nestor Villarreal para tentar avançar nas conversas. Os dois estão na cidade para o amistoso entre Brasil e Colômbia.

No entanto, o atual campeão da Libertadores está resistente em aceitar a proposta do Flamengo pela compra de parte dos direitos econômicos de Orlando Berrío de forma parcelada. A expectativa do Rubro-negro e do agente é a de que a vontade do atacante prevaleça no fim das contas.

Berrío já manifestou aos dirigentes do Atlético Nacional o desejo de jogar no futebol brasileiro e não vive um momento dos mais leves nos bastidores.

O clube colombiano sabe que é difícil conseguir o valor desejado por Berrío - cerca de R$ 16 milhões -, mas ainda pretende receber o que for acordado à vista. Já o Flamengo aposta na credibilidade do clube e no desejo do atleta para confirmar o quarto reforço em 2017.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos