Grêmio volta atrás e admite ter recusado proposta por Geromel

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Kin Saito / CBF

    Zagueiro Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até 2019

    Zagueiro Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até 2019

O Grêmio admite: recebeu, analisou e recusou uma proposta por Pedro Geromel. Quase 24 horas depois de afirmar que não havia sido contatado com ofertas pelo zagueiro, o Tricolor voltou atrás. De acordo com a diretoria, um clube brasileiro enviou proposta por meio do empresário Maykel Portela, representante do jogador.

"O empresário conversou com o presidente, a proposta de um clube brasileiro não satisfez o clube e a situação é essa", disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, nesta terça-feira (24), após apresentação oficial de Beto da Silva. "Eu pretendo não discutir mais esse assunto, não é o foro adequando. Não vou alimentar isso", completou depois.

Grêmio e empresário não revelam qual foi o clube brasileiro que apresentou proposta. Segundo apurou o UOL Esporte, o contato foi entregue pelo representante.

"Foi feito contato direto com o jogador e o empresário, não veio do clube. Mas é algo legítimo", descreveu um dirigente do Grêmio.

Na segunda-feira, Maykel Portela afirmou ter entregue oferta e relatou esperar resposta do Grêmio até o final do dia. Os dirigentes, horas depois, negaram a proposta e asseguraram a permanência do zagueiro.

Pedro Geromel, 31 anos, está no Grêmio desde 2014 e é titular absoluto e um dos líderes do elenco. No começo do ano passado, renovou contrato por quatro anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos