Topo

Mercado da Bola: Grêmio volta atrás sobre Geromel e Cortez deixa o SP

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 19h22

O dia do mercado de transferências contou com o Grêmio mudando o discurso sobre o futuro de Pedro Geromel. O clube gaúcho admitiu ter recebido uma proposta para negociar o zagueiro. Além disso, o São Paulo acertou a rescisão do lateral Bruno Cortez.

A terça-feira (24) ainda teve o Corinthians apresentando uma proposta diferente da que Jadson esperava e o Coritiba oficializando seu interesse por Ronaldinho Gaúcho.

Confira as principais movimentações do dia:

Grêmio volta atrás

O Grêmio voltou atrás sobre as especulações envolvendo Pedro Geromel. Quase 24 horas depois de afirmar que não havia sido contatado com ofertas pelo zagueiro, o Tricolor admitiu que um clube brasileiro enviou proposta por meio do empresário Maykel Portela, representante do jogador.

São Paulo libera Cortez

O São Paulo acertou a rescisão de contrato do lateral Bruno Cortez. Com isso, o jogador fica livre para concretizar sua transferência para o Grêmio. O defensor assinará um contrato até dezembro com o clube gaúcho, que contará com uma opção de prorrogação.

Coritiba oficializa proposta por Ronaldinho

Ronaldinho antes de partida disputada na Inglaterra, no estádio Old Trafford - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

O Coritiba confirmou em seu site oficial que fez uma proposta para contar com Ronaldinho em 2017. Em nota, o Coxa relatou que o “diretor de futebol Alex Brasil e o diretor executivo internacional Juliano Belletti estiveram no Rio de Janeiro nesta terça-feira (24), onde participaram de uma reunião com o representante do atleta Ronaldinho Gaúcho. O propósito do encontro foi apresentar a proposta oficial do clube ao jogador”.

Luan espera definição do futuro no Palmeiras

Um velho conhecido do torcedor palmeirense reapareceu nos últimos dias na Academia de Futebol. Trata-se do atacante Luan, que atuou emprestado ao Atlético-PR na última temporada e retornou ao centro de treinamento do Palmeiras para se manter em forma enquanto busca um novo destino para 2017.

Fora dos planos de Eduardo Baptista, Luan trabalha separado ao restante do elenco, em horários alternativos. O futuro do atacante ainda é incerto, e o Palmeiras ainda aguarda por novos interessados - há sondagens de clubes brasileiros sobre o jogador.

Corinthians oferece menos a Jadson

Jadson comemora gol que abriu o placar na partida, de pênalti - Ricardo Nogueira / Folhapress - Ricardo Nogueira / Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira / Folhapress

O Corinthians apresentou a Jadson uma proposta menor do que o meia esperava. O clube paulista ofereceu um contrato de duas temporadas – ele desejava fechar por três anos. O encontro serviu para marcar a posição do Corinthians em relação ao retorno do jogador.

Má notícia para o Vasco sobre Luis Fabiano

Atacante Luis Fabiano foi o destaque na goleada do Tianjin Quanjian por 5 a 1 sobre o Qingdao Huanghai pela segunda divisão chinesa - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Especulado no Vasco, Luis Fabiano pode seguir atuando na China. Após publicar uma foto da filha Giulie, a mulher do jogador, Juliana Paradela Clemente, respondeu um comentário de um fã afirmando que se marido “infelizmente não vai voltar tão cedo” para o Brasil. Luis Fabiano está na China há quase 10 dias para tentar uma rescisão contratual com o Tianjin Quanjian.

Atlético-PR define futuro de Marcos Guilherme

O meia Marcos Guilherme embarcará para a Croácia para fazer exames e assinar empréstimo com o Dínamo Zagreb nesta quinta, 26, ao lado de seu representante Pablo Miranda. O próprio representante confirmou a negociação, feita com o aval do Atlético Paranaense, que optou por mandar o jogador à Europa em detrimento à uma sondagem do Flamengo. Marcos Guilherme assinará com o Dínamo por um ano e meio e terá seu preço de compra fixado em 4,5 milhões de euros por 50% dos direitos.