Oi? Van Persie e Adebayor como reforços do São Paulo? Entenda

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Fotomontagem: Justin Tallis/AFP Laurence Griffiths/Getty Images e Francesco Pecoraro/Getty Images

    Fotomontagem com Adebayor, Van Persie e Gillardino (da esquerda para a direita)

    Fotomontagem com Adebayor, Van Persie e Gillardino (da esquerda para a direita)

Não, você não leu errado o título dessa matéria. Também não vá se iludir e achar que esses jogadores vão defender o São Paulo. Durante a janela de transferência, é normal existir muita especulação e nomes que o torcedor nem sequer imaginaria serem oferecidos para o seu clube. No caso do Tricolor, alguns atletas sem tanto espaço no mercado europeu, mas que brilharam muito no passado entram nessa lista.

Segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, supostos representantes apresentaram a possibilidade de o holandês Van Persie defender o São Paulo. Apesar de os dirigentes do clube mostrarem admiração pelo jogador, a negociação não passou do campo da suposição e não foi adiante. Hoje, o atacante, de 33 anos, permanece no Fenerbahçe, da Turquia, com contrato até junho de 2018.

"Momento de janela sempre é febril. Surgem comentários, o amante de futebol ouve e constrói a ideia. Existe também a ação de pessoas interessadas em ganhar algo. Determinada pessoa falou (em Van Persie). Falamos que é um jogador de destaque mundial, que se destacou na Copa do Mundo, e se efetivasse uma possibilidade, faríamos uma consulta", contou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o presidente do São Paulo.

As possibilidades de contratações excêntricas no São Paulo não ficam restritas ao holandês. Depois de defender Monaco, Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Tottenham e Crystal Palace, Adebayor está sem clube. Aos 32 anos, o atacante do Togo tenta se reerguer e também foi oferecido ao São Paulo.

Veterano, o italiano Gilardino, de 34 anos, é outro caso de jogador que apareceu em conversas com dirigentes tricolores. Com passagens por clubes como Fiorentina e Milan, o atacante está no Pescara, da Itália.

"Esses representantes sul-americanos de jogadores não têm análise de conteúdo. Eles querem é emplacar alguém", afirmou Marco Aurélio Cunha, que exercia o cargo de diretor de futebol do São Paulo até o início deste ano.

Mas não são apenas os jogadores com currículo recheado de história que aparecem nesta janela de transferência. Com um sobrenome de peso no futebol, Enzo Zidane, filho do técnico do Real Madrid, Zidane, também surgiu como uma dessas possibilidades. Aos 21 anos, o filho do craque francês joga no Real Madrid B e também não passou de mera suposição.

Enfim, longe do mercado especulativo, o negócio mais perto de ser fechado pelo São Paulo é a contratação do volante Jucilei. O brasileiro, que estava no Shandong Luneng, da China, já acertou as suas bases com o clube e deve ser oficializado como reforço em breve. A diretoria ainda busca a contratação de um centroavante para fechar o elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos