Topo

Danilo dá azar e volta a fazer gol contra pelo Real 13 dias depois; veja

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 19h18

Sem o titular na lateral direita Carvajal, Zidane voltou a dar uma chance ao brasileiro Danilo nesta quarta-feira (25), contra o Celta, pelas quartas de final da Copa do Rei.

O lateral havia sido sacado da equipe titular após atuação ruim, marcada por um gol contra, há 13 dias contra o Sevilla nas oitavas da competição. Agora, Zidane escalou o time num 3-5-2 justamente para liberar Danilo pela direita. Ele se movimentou bem no setor ofensivo, mas deu azar e voltou a fazer um gol contra.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Casilla fez grande defesa após chute de Guidetti, mas a bola rebateu em Danilo e foi às redes – 1 a 0 para o Celta, complicando de vez a missão do Real, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no Santiago Bernabéu. 

O gol contra reforça a maré contrária à permanência do brasileiro no clube. No jogo contra o Celta na semana passada, Danilo foi vaiado ao ser substituído no fim do jogo por Benzema e Zidane começou a ser pressionado para sacar o brasileiro do time. 

No segundo tempo, o Real empatou em gol de falta de Cristiano Ronaldo, e o Celta voltou a ficar à frente com Wass. No fim, Lucas Vásquez ainda buscou a igualdade mais uma vez, mas o empate em 2 a 2 foi insuficiente para reverter a desvantagem de 2 a 1 obtida pelo time de Vigo na semana passada.