Topo

Destaque corintiano e goleiro "gordinho" são eleitos os melhores da Copinha

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 18h45

Depois da vitória do Corinthians sobre o Batatais por 2 a 1, que garantiu o décimo título da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Federação Paulista de Futebol divulgou os melhores jogadores da competição. Pedrinho, destaque do alvinegro, e Gerson, o goleiro "gordinho" do vice-campeão, terminaram empatados na votação e foram eleitos os melhores jogadores do torneio de categorias de base.

A eleição foi realizada através das redes sociais. Gerson disparou na frente, mas, aos poucos, Pedrinho vou ganhando espaço. Ao final, os dois jogadores terminaram empatados e, como prêmio, receberam uma televisão de última geração.

Pedrinho foi, sem dúvida, o maior destaque do Corinthians na competição. Ele marcou cinco gols e deu sete assistências na campanha do título corintiano. O jogador de 18 anos ainda fez gols decisivos: ele foi às redes nas oitavas, contra o Inter, e nas quartas, diante do Flamengo.

Já Gerson destacou-se na campanha histórica do Batatais, com defesas importantes nas decisões por pênaltis. Depois da vitória sobre o Botafogo, nas quartas de final, o goleiro admitiu que estava "meio gordinho" e desconversou ao cravar qual era seu peso. O jogador do Batatais também dedicou o triunfo à irmã, que morreu em um acidente de carro em 2015.