Topo

Douglas reforça discurso de Renato e pede mais reforços no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2017 12h32

Douglas seguiu a mesma linha de raciocínio de Pedro Geromel e Renato Gaúcho. Nesta quarta-feira (25), o meia pediu que o Grêmio busque mais reforços para disputa da temporada. Até aqui, o Tricolor fechou com seis jogadores e ainda está no mercado atrás de dois zagueiros. Mas nenhuma contratação de peso está no horizonte do clube.

“Contratação a gente precisa, realmente. Temos várias competições, campeonatos longos. A gente espera que a diretoria possa trazer reforços para nos ajudar”, disse Douglas.

Na semana passada, Geromel foi o primeiro a falar do tema. No dia seguinte, Renato Gaúcho foi além e disse ter entregue lista com nomes desejados aos dirigentes. O treinador ainda citou Jadson como alvo tentado e pediu “um ou dois tiros” no mercado da bola.

“Sim, a gente conversa. Na verdade a gente já conversava no ano passado. E sabendo do calendário desse ano, acabamos conversando. São campeonatos longos, tem lesões, cartões. Se não tiver elenco grande, qualificado, não chega a lugar nenhum”, afirmou Douglas.

Desde dezembro, o Grêmio decidiu apostar em nomes 'fora da curva'. Principalmente por entender que o time foi mantido e o elenco tinha carências pontuais. Outro aspecto que influenciou na política foi o financeiro. Sem muito dinheiro, o clube passou a garimpar jogadores livres ou promissores com valores compatíveis com o parâmetro estabelecido.

Na torcida por Geromel

O camisa 10, que renovou contrato por dois anos no início da pré-temporada, também falou sobre a situação de Pedro Geromel. O zagueiro recebeu propostas e o Grêmio recusou. A direção garante que não teme a saída do jogador, mas os atletas pensam sobre o caso.

“A gente fica preocupado... Perder Geromel vai ser muito ruim. Ele é excelente jogador, um dos melhores da posição no país, então a gente fica preocupado sim”, declarou Douglas. “A gente também não sabe. A gente ouve mais por vocês, nem pergunta muito para não preocupar o jogador. A gente deixa para a diretoria, eles sabem que perder um jogador assim vai ser ruim. A gente espera que no final dê tudo certo”, completou.

O Grêmio, até aqui, anunciou cinco reforços: Michel, Atlético-GO, Leonardo e Léo Moura, egressos de Boa Esporte e Santa Cruz, Jael, ex-Joinville e Beto da Silva, que veio do PSV. Bruno Cortez já está acertado, treina em Porto Alegre, mas ainda espera a burocracia para ser apresentado oficialmente.