Topo

Em litígio com Cruzeiro, Riascos irrita agente e fica perto do Millonarios

Riascos está em litígio com o Cruzeiro - Ueslei Marcelino/Light Press/Cruzeiro
Riascos está em litígio com o Cruzeiro Imagem: Ueslei Marcelino/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2017 11h41

Riascos contrariou a recomendação de seu estafe e está próximo de um acerto com o Millonarios, da Colômbia. O colombiano revelou à Rádio 107,9, da Colômbia, que pode defender o clube. O empresário Mauro Bousquet conta ao UOL Esporte que é contrário à medida por conta da multa que será necessária pagar ao Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos.

“Já falamos sobre a parte econômica, somente falta chegar a Bogotá para os exames médicos e, dependendo dos exames médicos, assinar contrato. Amanhã viajo para Bogotá, que saia tudo bem nos exames e espero que tudo saia bem para começar a treinar e demonstrar meu potencial que Deus me deu. Vou firmar um contrato de um ano e quero fazer um bom papel no Millonarios, assim como fiz em outros clubes”, disse o atacante.

Procurado pela reportagem para comentar a notícia, o agente do jogador revelou que é favorável à transferência somente após o pagamento da multa de US$ 715 mil (R$ 2,262 milhões) ao Cruzeiro, conforme imposição do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 26 de dezembro de 2016.

“Ele não pode jogar em outro time se não depositar o valor (imposto) ou esperar a justiça definir o processo (o que deve ocorrer em maio). Não estou envolvido em nada. Riascos fez tudo por conta própria. Eu sou muito profissional. Não vou conversar com um clube antes da sentença da justiça brasileira”, afirmou.

“O atleta é quem mantém as conversas hoje por minhas costas. É o único responsável por isso. Eu e Niche Guerrero (sócio) estamos em Portugal. Temos a procuração dele e todo mundo sabe o que fizemos por este atleta, mas não tem problema. A vida segue e Deus sabe como faz as coisas”, acrescentou em tom de desabafo.