Topo

Loss mostra ansiedade para ir ao profissional e desconversa sobre promoções

Osmar Loss se despede das categorias de base do Corinthians - UOL - UOL
Osmar Loss se despede das categorias de base do Corinthians
Imagem: UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 19h40

Osmar Loss fechou com chave de ouro sua passagem pelas categorias de base do Corinthians. Nesta quarta-feira (25), o treinador teve como último ato a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior – seu segundo título do torneio. O bom trabalho nas categorias de base lhe proporcionou a tão sonhada oportunidade de subir ao profissional, onde ele vai atuar como auxiliar de Fábio Carille, efetivado como técnico principal.

“É gratificante chegar a quatro finais da Copinha. Não sei quando isso vai acontecer novamente. Minha carreira sempre teve como meta chegar aos profissionais dos clubes. Estava ansioso para que este convite chegasse logo”, disse Loss em entrevista coletiva no Pacaembu.

O técnico se tornou nesta temporada o recordista em finais da Copinha, com quatro seguidas, sendo dois títulos e dois vice-campeonatos: superou o Botafogo (2015) e perdeu para Santos (2014) e Flamengo (2016). Em 33 jogos no comando da equipe, acumulou 30 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Agora integrante da comissão técnica profissional do Corinthians, Loss já precisou responder sobre possíveis promoções de jogadores campeões para a equipe principal. Ele admitiu um conversa com Carille, mas desconversou sobre nomes para integrar o time de cima.

“Trocamos poucas informações (sobre subir outros jogadores). Não trocamos informações específicas sobre promoção de atletas”, completou.

Dois atletas campeões nesta quarta-feira já treinam na equipe de cima: o volante Mantuan e o atacante Carlinhos. A expectativa agora é que outros atletas do time de Osmar Loss tenham chance no profissional. São eles o goleiro Filipe, o zagueiro Del'Amore e o meia Pedrinho, que disputaram a competição pela segunda vez seguida.