Topo

Mercado da Bola: Fla acerta com atacante e zagueiro do Galo muda de clube

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 21h19

O dia do Mercado da Bola trouxe um reforço para o Flamengo. O time carioca acertou a contratação do colombiano Berrío. Além disso, o Atlético-MG acertou a saída de um de seus zagueiros da última temporada.

Confira as principais movimentações do dia:

Flamengo fecha com reforço

O Flamengo acertou a contratação de Berrío. Em reunião nesta quarta-feira, o clube carioca acertou com o Atlético Nacional a compra do atacante campeão da Copa Libertadores de 2016. Berrío chega para preencher uma lacuna importante no time do Flamengo. Ele é o atacante de lado de campo procurado pela diretoria para se encaixar no esquema adotado pelo técnico Zé Ricardo.

Atlético-MG acerta saída de zagueiro

Edcarlos acerta com o Olimpia - Twitter/Reprodução - Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

O Atlético-MG acertou a saída do zagueiro Edcarlos. O jogador defenderá o Olimpia (PAR) por duas temporadas. Edcarlos chegou a ser especulado no Vitória, mas acabou se mudando para o time paraguaio.

Santa Cruz faz trocas com o Cruzeiro

O Santa Cruz anunciou a saída do meia Raniel para o Cruzeiro. O time mineiro adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador de apenas 20 anos. Além da compensação financeira, referente à compra dos direitos federativos do atleta, o Santa Cruz ainda poderá contar com alguns atletas do Cruzeiro, por empréstimo. Os valores da transação não foram revelados.

Inter e Vitória brigam por atacante

Carlos, atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

O Internacional tem um novo alvo para o ataque. Trata-se de Carlos, de 21 anos, do Atlético-MG. O jogador também é pretendido pelo Vitória, que diz ter um acerto com ele há mais tempo. No entanto, o negócio não está fechado e o Colorado surge como possibilidade.