Topo

Palmeiras regulariza Felipe Melo e mais quatro reforços na CBF

Felipe Melo foi registrado como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2017 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo foi registrado como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2017 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2017 16h18

Um dia depois de registrar devidamente as renovações de contrato de Moisés, Tchê Tchê e Thiago Santos, o Palmeiras tratou de acelerar as burocracias dos novos reforços. Nesta quarta-feira, feriado em São Paulo (aniversário da cidade), o atual campeão nacional tratou de registrar o contrato de Felipe Melo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O volante, principal contratação da equipe para a temporada, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade máxima do futebol nacional.

O contrato de Felipe Melo foi registrado como 'empréstimo', situação que permanecerá até o meio do ano, quando se encerra o contrato do veterano de 33 anos com a Internazionale. O jogador assinou um acordo de três anos com o Palmeiras.

Além de Felipe Melo, outros quatro jogadores estão registrados como reforços palmeirenses para 2017: Hyoran, Fabiano e Willian (contratações definitivas) e Antônio Carlos (empréstimo).

Este grupo de quatro atletas se junta a Michel Bastos e Raphael Veiga, devidamente já registrados e liberados para atuar em competições oficiais com a camisa alviverde. Keno ainda aguarda a inscrição na CBF como novo jogador palmeirense.

Alejandro Guerra ainda busca a total regularização do visto de trabalho para ser inscrito no Boletim da CBF. Esta burocracia deve fazer o clube adiar a apresentação do jogador; o Palmeiras trabalhou esta quinta-feira como a data ideal a princípio.