Topo

Danilo volta a marcar contra, Real só empata e é eliminado da Copa do Rei

Danilo - REUTERS/Miguel Vidal - REUTERS/Miguel Vidal
Danilo jogou como ala, apareceu bem à frente, mas deu azar em gol contra
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 20h04

O Real Madrid está eliminado da Copa do Rei. Os merengues empataram por 2 a 2 contra o Celta nesta quarta-feira (25), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei, e não reverteram a desvantagem de 2 a 1 obtida pela equipe de Vigo na semana passada. 

O Celta abriu o placar em gol contra do lateral brasileiro Danilo, que já havia jogado contra a própria meta 13 dias atrás ante o Sevilla nas oitavas da competição. O Real descontou com golaço de falta de Cristiano Ronaldo, num petardo cheio de efeito. Daniel Wass fez 2 a 1 para os donos da casa no fim, e Vasquez ainda buscou o empate aos 45 minutos do segundo tempo, mas foi tarde demais para a virada que daria a classificação. 

O Celta se soma, assim, ao Atlético de Madrid como semifinalistas da Copa do Rei. O arquirrival do Real se classificou também nesta quarta após empate em 2 a 2 contra o Eibar, porque tinha ganho a primeira partida por 3 a 0.

Celta joga com regulamento “debaixo do braço”

Com a vantagem de 2 a 1 obtida no Santiago Bernabéu, o Celta deu a bola e meio campo para o Real Madrid. Os donos da casa se fecharam atrás em duas linhas de quatro e pouco jogaram – os merengues tiveram cerca de 75% de posse nos primeiros minutos. Um jogo de ataque contra defesa.

Cristiano perde gol incrível na primeira chance do Real

Com mais volume de jogo e pressionando o Celta, o Real começou a criar oportunidade de gol no abafa. Aos 27, após cruzamento da esquerda, Cristiano Ronaldo dividiu de cabeça com o zagueiro e o goleiro Álvarez fez uma grande defesa. Na sobra, e no susto, CR7 pegou de tornozelo na bola na pequena área e acertou o pé da trave. Primeira grande chance do Real.

Celta sai de trás e dá o troco no Real

Muito pressionado, o Celta começou a avançar as linhas de marcação a partir dos 30 minutos e logo descontou o susto da bola na trave de Ronaldo. Aspas e Guidetti obrigaram boas intervenções da zaga e do goleiro Real, respectivamente, assustando a torcida merengue. Os donos da casa enfim apareceram para jogar.

Danilo volta a fazer gol contra 13 dias depois

Sem o titular na lateral direita Carvajal, Zidane voltou a dar uma chance ao brasileiro Danilo. O lateral havia sido sacado da equipe titular após atuação ruim, marcada por um gol contra, há 13 dias contra o Sevilla nas oitavas da Copa do Rei. Nesta quarta, Zidane escalou o time num 3-5-2 justamente para liberar Danilo pela direita. Ele se movimentou bem no setor ofensivo, mas deu azar e voltou a fazer um gol contra. Casilla fez grande defesa após chute de Guidetti, mas a bola rebateu em Danilo e foi às redes – 1 a 0 para o Celta aos 43 minutos, complicando de vez a missão do Real.

Real volta pressionando, e Ronaldo empata de falta

Precisando de três gols no segundo tempo para se classificar, o Real voltou mais ofensivo ainda no segundo tempo. Zidane abriu bastante as linhas e apostou nas bolas alçadas na área, com Sergio Ramos, que já tem seis gols na temporada, virando quase um segundo centroavante ao lado de Benzema. Mesmo pouco inspirado, o Real chegou ao empate aos 17 minutos em cobrança de Cristiano Ronaldo. À meia-distância, o português bateu forte e com efeito no canto do goleiro para fazer um belo gol, igualar o placar e esquentar de vez a partida. 

Celta esfria ímpeto do Real e avança no sufoco

O fim do jogo foi pura emoção Precisando de um gol para levar o jogo à prorrogação, o Real se mandou com tudo à frente, mas o Celta soube esfriar o jogo e ainda chegou ao segundo gol com Daniel Wass. Os visitantes ainda empataram com Lucas Vásquez, aos 45, mas não conseguiram o terceiro gol que daria a virada e classificação.