Topo

Além de Elias, Atlético quer outro volante brasileiro do Sporting

Bruno Paulista, volante do Bahia em 2014, está na mira do Atlético-MG - Felipe Oliveira/Getty Images
Bruno Paulista, volante do Bahia em 2014, está na mira do Atlético-MG Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2017 20h22

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, esteve em Lisboa para fechar a contratação de Elias. No entanto, o mandatário alvinegro aproveitou a negociação com o Sporting para fazer uma oferta por outro volante brasileiro. Bruno Paulista, de 20 anos, também interessa ao clube mineiro. Se com Elias tudo já está certo, restando apenas a parte burocrática para que o jogador seja anunciado, a situação de Bruno Paulista é um pouco menos complicada. A informação foi dada pela Rádio Inconfidência e apurada pelo UOL Esporte.

Contratado em agosto de 2015 pelo Sporting, o jogador revelado pelo Bahia pouco atuou em Portugal. O Atlético deseja contar com o volante por empréstimo, já que foram três baixas na posição. Leandro Donizete e Júnior Urso deixaram a Cidade do Galo no fim da última temporada, enquanto Lucas Cândido sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e retorna aos campos somente no fim de 2017.

Bruno Paulista se tornou profissional em 2014, no Bahia. Ficou cerca de um ano entre os profissionais da equipe tricolor, até ser negociado com o Sporting. Na época, os valores da transação geraram revolta entre os torcedores do Bahia.

Bruno Paulista tinha contrato até dezembro de 2018 e multa rescisória estabelecida em 30 milhões de euros, mas acabou negociado por 3,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões na cotação de agosto de 2015). Dono de 75% dos direitos do atleta, o Bahia ficou cerca de 3 milhões de euros, mas manteve 10% de participação numa futura negociação.

Pela equipe baiana, Bruno Paulista disputou 32 partidas e anotou dois gols. Destaque do Bahia, o volante teve convocações para a seleção brasileira de base, como nos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto. O Brasil conquistou a medalha de bronze na ocasião.

Para os primeiros jogos de 2017, o técnico Roger Machado tem quatro opções para a posição, mas sendo três deles jovens jogadores. Rafael Carioca é o único profissional já consolidados, os demais saíram recentemente do time sub-20 do Atlético. São eles Yago, Ralph e Cícero.