Atlético-PR não aceita proposta e Inter desiste de Marcelo Cirino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • RUDY TRINDADE/ESTADÃO CONTEÚDO

    Cirino não será reforço do Internacional depois de Atlético-PR rejeitar proposta

    Cirino não será reforço do Internacional depois de Atlético-PR rejeitar proposta

O Inter não conseguiu a contratação de Marcelo Cirino. Após acertar-se com Flamengo (que tem ainda um ano de contrato com ele), o jogador e a Doyen Sports, dona de parte dos direitos dele, o Atlético-PR travou o acordo. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube paranaense sequer quis analisar a oferta para novo empréstimo ao considerar a Série B uma vitrine ruim. Com o Furacão, Cirino tem contrato até 2019. 

E o Colorado já tinha alinhado as demais partes do negócio. Flamengo estava disposto a abrir mão do ano de contrato que ainda possui com o jogador para não pagar uma dívida prevista em contrato com a Doyen. O Fla seria obrigado a comprar parte do atleta, mas o Inter assumiria o valor. Cirino também estava de acordo e motivado a atuar pelo Colorad. E a Doyen Sports também tinha aceito vender 20% dos direitos do atleta por aproximadamente R$ 1,5 milhão. Restava apenas a situação do Atlético-PR, onde parou o negócio. 

Desta forma, o clube gaúcho desistiu do acordo e focará, agora, na tentativa de contratar Carlos, do Atlético-MG. "Não falamos especificamente de nomes ou jogadores porque isso pode atrapalhar qualquer negociação. Mas é um negócio complicado, todos sabem. Envolve muitas partes e interesses", disse o vice de futebol vermelho, Roberto Melo, à Rádio Bandeirantes. 

Agora Cirino, por enquanto, cumprirá o vínculo no Rio de Janeiro. E com isso a dívida que tinha saído da responsabilidade do Fla, volta a lhe exigir pagamento. 

Inter busca atacantes

A saída da negociação por Cirino não tira o Inter da rota de atacantes. A direção colorada quer ao menos mais um jogador para o sistema ofensivo e considera o setor o mais carente do elenco. Roberson, vindo do Juventude, foi o único a chegar ao grupo para tal local de campo. Atualmente forma dupla titular com Diego, oriundo da base. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos