Topo

Autuori aprova Atlético-PR em amistoso com cara de Libertadores

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/01/2017 10h28

Atlético-PR e Peñarol empataram nessa quarta em Curitiba pelo placar de 0 a 0, em jogo com três expulsões e muita confusão em campo, diante de 29.397 pessoas. Esse poderia ser o descritivo de um jogo pela Libertadores, mas foi apenas um amistoso de apresentação das equipes para a temporada 2017. Por tudo o que cercou a partida, faltando uma semana para a estreia do Furacão na Libertadores, o técnico Paulo Autuori aprovou o que viu.

“Foi um jogo de clima e atmosfera de Libertadores. Os uruguaios são assim, isso pra eles é normal. Nós é que temos que entender que a resposta tem que ser na bola, sem afinar”, disse o técnico atleticano. O Peñarol não aliviou nas entradas e após uma briga, Nikão e Gusmán Pereira foram expulsos. Pouco depois, numa entrada dura em Léo, Ángel Rodriguez levou o segundo vermelho para os uruguaios. “Quando nós acertamos com o Peñarol esse jogo, eu fiquei muito feliz por que sabia que isso ia acontecer, embora num jogo valendo três pontos nós não podemos ter jogadores expulsos.”

Para ele, apesar do branco no placar, o Atlético jogou bem. “Fiquei muito feliz com a equipe, temos 12 dias de trabalho, a equipe adversária tem quatro semanas e durante o jogo parecia o contrário. Taticamente a nossa equipe é muito organizada e manteve isso de uma época pra outra. Acho que temos condições de fazer uma equipe competitiva.”

Recém-chegado do Botafogo, o atacante Luiz Henrique, 18 anos, teve por duas ocasiões a chance de fazer o gol da vitória, mas perdeu. Autuori contemporizou. “O Luiz vai completar sua formação conosco. Finalizou umas quatro vezes, poderia ter feito gol, mas o importante foi essa presença de área e a maneira como ele ajudou a equipe”, disse o técnico, que aproveitou ainda para elogiar o volante Luiz Otávio, 19, estreando entre os profissionais.