Topo

Barcelona destaca dupla Messi-Suárez como a melhor dos campeonatos europeus

Argentino e uruguaio fizeram, somados, 30 gols no Campeonato Espanhol - AP Photo/Manu Fernandez
Argentino e uruguaio fizeram, somados, 30 gols no Campeonato Espanhol Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 13h04

O Barcelona celebrou o desempenho da dupla Messi-Suárez no Campeonato Espanhol em uma publicação em seu site oficial nesta quinta-feira (26). Com um gráfico, o clube catalão demonstrou que os dois sul-americanos fizeram mais gols do que qualquer outro duo do futebol europeu nas competições caseiras.

São 30 gols no total, divididos precisamente meio a meio entre o argentino e o uruguaio. A dupla que chega mais perto também é sul-americana e está quatro bolas na rede atrás de Messi e Suárez.

Cavani e o brasileiro Lucas Moura fizeram 26 gols na atual temporada do Campeonato francês, seis do ex-jogador do São Paulo e 20 do centroavante uruguaio, referência do ataque desde a saída de Ibrahimovic do Paris Saint-Germain.

O Campeonato Inglês tem as outras três duplas do Top 5 do futebol europeu. São 24 gols marcados tanto por Diego Costa e Hazard, do Chelsea, quanto por Harry Kane e Delle Alli, do Tottenham. Alexis Sánchez e Theo Walcott, do Arsenal e com 23 gols feitos, completam a lista.

Inter de Milão, Roma, Torino e Lyon têm duplas de ataques prolíficas também, todas com 22 gols feitos no Italiano e Francês. Borussia Dortmund e Napoli completam o Top 10, com 20 cada em seus respectivos campeonatos.

A grande ausência é o Real Madrid, que tem como Cristiano Ronaldo como artilheiro no Espanhol com 12 gols, mas depois dele a produtividade cai. Morata, Benzema e o lesionado Gareth Bale têm o mesmo número de gols: cinco. Curiosamente, o zagueiro Sergio Ramos, com seis, é o segundo maior goleador dos madrilenos na competição.