Topo

Chapecoense tem estreia oficial ainda em 'laboratório' após remontagem

Chapecoense/Divulgação
Imagem: Chapecoense/Divulgação

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL

26/01/2017 11h22

Após o primeiro jogo na temporada 2017, a Chapecoense entra em campo pela primeira vez de forma oficial após a tragédia em Medellín. Com o pensamento voltado apara o futuro e com objetivos bem traçados, a equipe de Chapecó enfrenta o Joinville na Arena Condá pela Primeira Liga.

Com menos de 20 dias de trabalho e um elenco completamente novo Vagner Mancini irá utilizar o jogo desta noite para testar ou examinar seu elenco em um jogo competitivo.

“Não diria que estamos fazendo testes, é um laboratório para vermos como os jogadores se saem em um jogo competitivo. Para que em 10 ou 15 dias possamos ter o time titular montado”. Comentou o treinador.

Para a partida de logo mais, Vagner vai colocar em campo um time totalmente diferente daquele que iniciou o confronto contra o Palmeiras no final de semana. Segundo o treinador a Chapecoense teve êxito nas contratações, principalmente por trazer dois jogadores para cada posição e ainda seis ou sete jogadores que podem fazer outras funções no gramado.

Apesar de ser o primeiro jogo oficial da equipe no ano, a procura por ingressos ainda é fraca. Até ontem à tarde pouco mais de cem ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. Fora de campo a torcida, assim como Vagner Mancini, já escolheu a prioridade neste inicio de ano e será o Campeonato Catarinense.

“Nós vamos priorizar o Catarinense, é um campeonato que a cidade respira e nós queremos ganhar”. Ilustrou Vagner.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE  x JOINVILLE (SC)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 26 de janeiro de 2017 (quinta)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Willian Machado Steffens (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

CHAPECOENSE: Elias, Zeballos, Nathan, Luiz Otávio e Diego Renan; Luiz Antonio, Moisés e Dodô; Arthur, Osman e Tulio de Melo
Técnico: Vagner Mancini.

JOINVILLE:  Jhonatan; Caique, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto e Kadu; Fabinho Alves, Lucio Flavio e Alex Ruan; Bruno Batata.
Técnico: Fabinho Santos