Topo

Dorival veta reforço da Alemanha e diretoria ameaça fechar o cofre

O zagueiro Felipe Trevizan do Hannover, da Alemanha, já estava apalavrado com o Santos - Michael Sohn/AP Photo
O zagueiro Felipe Trevizan do Hannover, da Alemanha, já estava apalavrado com o Santos Imagem: Michael Sohn/AP Photo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/01/2017 04h00

A diretoria do Santos já havia apalavrado a contratação do zagueiro Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha. No entanto, o técnico Dorival Júnior vetou a contratação. O treinador alegou aos dirigentes santistas que a chegada do defensor não era necessária, mesmo com a nova lesão de David Braz.

A diretoria acatou a decisão de Dorival Júnior, mas promete não esquecer a atitude do treinador. Eles agora ameaçam fechar os cofres e, inclusive, fazem promessa de lembrar a recusa do técnico caso ele precise de reforços para o setor durante a temporada.

Dorival alegou que, além da dupla de titular que pretende iniciar o ano, formada por Cleber e David Braz, ele quer apostar no jovem Lucas Veríssimo. O atleta foi titular na campanha do título paulista de 2016, mas perdeu espaço após a chegada de Luiz Felipe.

A diretoria havia até acertado salários com Felipe Trevizan pois está preocupada com o setor defensivo para o início dos jogos. Além de não contar com a dupla titular, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que se recuperam se lesões ligamentares no joelho, os santistas perderam David Braz, que sofreu lesão muscular na panturrilha direita e desfalca o time por, no mínimo, duas semanas.

Além disso, Cleber, principal reforço do time para o setor, tem preocupado a comissão técnica. O zagueiro sente incomodo na panturrilha direita e não trabalha no gramado desde o último dia 17. O jogador iniciou a transição da academia para o campo nesta quarta-feira, quando correu em volta dos campos do CT Rei Pelé.

No jogo-treino da última terça-feira, diante do Nacional, Dorival foi obrigado a improvisar o volante Yuri ao lado de Lucas Veríssimo em sua equipe titular. No segundo time, que atuou na segunda etapa da partida, o treinador improvisou Yan no setor, o irmão gêmeo de Yuri.

Dorival ainda promete testar o volante Leandro Donizete na zaga durante o Campeonato Paulista. A ideia do treinador é escalar apenas Cleber no setor em alguns jogos. Se a estratégia for aprovada, o comandante santista pode testar a formação na Copa Libertadores da América.

Já Felipe Trevizan está no clube alemão desde 2012. Apesar de ser vetado por Dorival Júnior, o zagueiro foi revelado pelo treinador no Coritiba em 2008.

Até o momento, o Santos fechou seis contratações para 2017. Bruno Henrique, Kayke e Vladimir Hernandez para o ataque, Cleber para a zaga, Matheus Ribeiro para as laterais, e Leandro Donizete, volante.