Ex-Corinthians e Inter assina contrato com clube do Cazaquistão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Arquivo Pessoal

    Vitor Júnior, ex-Inter e Corinthians, assina com clube do Cazaquistão

    Vitor Júnior, ex-Inter e Corinthians, assina com clube do Cazaquistão

Vitor Júnior tem um novo clube. O meia-atacante com passagens por Internacional, Corinthians Botafogo, entre outros clubes no país assinou contrato com o Aqtobe, do Cazaquistão. 

A trajetória recente de Vitor não foi nada fácil. Foram oito meses sem jogar depois de um acerto com o Al Qadisyia, da Arábia Saudita. Antes, ele havia atuado por 11 partidas com três gols marcados pelo Siam Navy, da Tailândia. 
 
Com 30 anos, Vitor Júnior já treinava no Aqtobe há algum tempo e teve contratação formalizada. Nesta quinta já participou de um amistoso e marcou um gol, inclusive. 
 
"Hoje com 30 anos me sinto mais preparado e mais maduro, e tenho certeza que não desaprendi a jogar", postou em seu perfil oficial no Instragram
 
O período por lá terá duração de uma temporada. A lista de clubes que ele defendeu na carreira é grande. No Brasil, a base foi feita no Internacional, depois passou por Cruzeiro, Santos, Atlético-GO, Corinthians, Sport, Botafogo, Coritiba e Figueirense. Além do clube na Tailândia e na Arábia, ele ainda passou por Kawasaki Frontale, no Japão, León, no México, Dínamo Zagreb, na Croácia, e Koper, na Eslovênia. 
 
No Aqtobe, será colega de dois brasileiros. O atacante Cassiano, ex-Inter, e o lateral esquerdo Juninho, ex-Palmeiras. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos