Federação adia e deixa em aberto data de jogo conflitante do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, de Curitiba (PR)

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

Com dois jogos do Atlético Paranaense marcados para o mesmo local e data, a FPF adiou a partida válida pelo Estadual, contra o Toledo, que era conflitante com a estreia do Furacão na Libertadores, contra o Millonarios da Colombia. Ambos os jogos seriam na Arena da Baixada, quarta, dia 1 de fevereiro. O jogo válido pelo Estadual foi adiado, ainda sem data definida. A Federação Paranaense confirmou o adiamento.

A nova data depende do desempenho do Atlético na Libertadores. Se avançar na competição continental, o Atlético pegará Deportivo Capiatá (PAR), Deportivo Táchira (VEN) ou Universitário (PER) nos dias 15 e 22 de fevereiro. Nesse caso o Furacão receberá o Toledo no dia 25 de fevereiro, sábado de Carnaval. Por outro lado, se for eliminado pelos colombianos, o jogo pelo Paranaense será no dia 15, uma quarta-feira.

Coincidentemente, o adversário do Atlético na primeira fase também têm jogo marcado para a data do confronto de volta entre os times. Em 8 de fevereiro o Millonarios recebe o Atlético e teria que encarar seu maior rival, Santa Fé, no clássico do Bogotá. Porém, ainda sem definir a data, o comando da Liga Colombiana já confirmou que irá adiar o jogo.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos