Topo

Imprensa espanhola detona Danilo após mais um gol contra pelo Real

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 09h10

A imprensa espanhola apontou Danilo como um dos principais culpados pela eliminação do Real Madrid na Copa do Rei. O lateral marcou um gol contra no empate com o Celta por 2 a 2, resultado que tirou o Real da competição.

Danilo já havia marcado no início do ano um gol contra o Sevilla nas oitavas de finais do torneio. No jogo de quarta-feira, o lateral brasileiro tentava defender um contragolpe do Celta, mas acabou jogando a bola para a própria meta

“O Celta ficou à frente no marcador graças a um gol cômico de Danilo”, apresentou o Sport.

O jornalista Manuel Bruna, do Mundo Deportivo, escreveu: “Danilo nunca justificou os 30 milhões que o Real pagou ao Porto. Nunca foi aquilo que apresentou no time português”.

“Danilo está à altura de laterais como Secretário e Diogo, laterais direitos contratados por grandes valores mas que saíram pela porta dos fundos. Danilo está na antessala da porta de saídas do Real”.

O jornal As destaca a terceira derrota do Real em quatro jogos e elegeu quatro culpados pela eliminação na Copa do Rei: Zidane, Danilo, Coentrao e Benzema.

Sobre Danilo, especificamente, o As analisou:

“Seguramente não dá para jogar neste Madrid. O triste é que ele está amaldiçoado. Depois de marcar um gol contra sua própria meta diante do Sevilla, ele repetiu contra o Celta com muito menos responsabilidade”. “Danilo foi o jogador do time que mais perdeu bola: 21! Com ele titular, o aproveitamento cai de 78% dos pontos para 64%”.