São Paulo admite que recebeu e negou consulta de franceses por Luiz Araújo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Luiz Araújo está na mira dos franceses

    Luiz Araújo está na mira dos franceses

O Lille está mesmo disposto a tentar tirar Luiz Araújo do São Paulo. No entanto, o Tricolor vai fazer o possível para segurar uma das suas principais joias no elenco.

Destaque no fim do Campeonato Brasileiro de 2016, o atacante, de 20 anos, despertou o interesse dos franceses, que procuraram por meio de um intermediário o clube do Morumbi para fazer uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 20 milhões). Segundo apurou o UOL Esporte, os europeus pretendem subir o valor para 6,5 milhões de euros (R$ 22 milhões).

"O São Paulo recebeu uma consulta de 6 milhões de euros, que foi recusada. Mesmo se chegar uma outra por 6,5 milhões de euros, vamos permanecer no não", garantiu o diretor de futebol tricolor, José Jacobson Neto.

O Tricolor tem direito a 70% dos direitos do jogador, enquanto o Mirassol fica com os outros 30%. O atacante defendeu o clube do interior em 2013, mas logo se destacou e transferiu para o São Paulo.

Nesta temporada, ele foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni durante a disputa da Florida Cup. Nos Estados Unidos, entrou em campo nas duas partidas, mas passou em branco.

Profissionalizado no ano passado, o jogador é uma das revelações das categorias de base. Em 2016, ele disputou 25 partidas e marcou dois gols, sendo o primeiro no clássico contra o Corinthians.

No primeiro semestre, ele havia sido emprestado para Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista e ganhar experiência. Lá, ele entrou em campo em cinco partidas. No Tricolor, ele tem vínculo até 1º de junho de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos