SP quer arrecadar pelo menos R$ 60 mi em 2017. Jogadores podem ser vendidos

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O orçamento do São Paulo para 2017, aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, prevê a receita de R$ 60 milhões. Para fechar a conta, o clube pode ser obrigado a negociar jogadores. A diretoria, porém, não revela quem seriam os candidatos para deixar o clube ao longo da temporada, mas alguns nomes estão bem valorizados no mercado da bola e podem ser considerados em uma possível transação.

Destaque do Tricolor e da seleção peruana no fim do ano passado, Cueva já despertou o interesse de alguns clubes europeus. Nesta janela de transferência, a diretoria são-paulina conta com o estrangeiro e vai fazer todo o possível para mantê-lo no elenco. Porém, no meio do ano, a situação pode mudar de figura.

O peruano, que brilhou na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Brasileiro de 2016, não esconde da diretoria do clube o desejo de jogar na Europa. Por isso, caso ele se valorize ainda mais, será difícil segurá-lo.

Entre os mais valorizados também está o zagueiro Rodrigo Caio. O defensor tem contrato com o clube até em outubro de 2018. A diretoria já fez duas ofertas para ampliar o vínculo até junho de 2019 e subir o valor da multa rescisória. Em contrapartida, o São Paulo aumentaria o salário do jogador.

Rodrigo Caio recusou a primeira oferta, mas ainda não deu uma resposta definitiva à segunda. Convocado para a seleção brasileira e valorizado, ele demonstrou interesse em aceitar. Desta maneira, a ideia do Tricolor é mantê-lo, pelo menos, até o meio do ano, quando a janela de transferência para a Europa é mais nobre.

Em agosto do ano passado, o Sevilla, da Espanha, já havia feito uma oferta de 11 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do beque, mas a negociação não evoluiu. O clube continua interessado no jogador e deve fazer outra proposta. A Lazio, da Itália, também já demonstrou disposição para contratá-lo.

Os jogadores que subiram da base também despertaram o interesse internacional. Dentro do clube, porém, a diretoria espera manter por mais algum tempo no clube os jogadores que foram profissionalizados na última temporada. O Lille, da França, já fez uma oferta de 6 milhões de euros por Luiz Araújo, que foi recusada. Os franceses, no entanto, não desistiram do negócio. Quem também aparece entre os bem cotados no mercado são David Neres, Lyanco e Lucas Fernandes. Porém, a diretoria acredita que segurando esses jogadores nesta janela de transferência, possa lucrar mais no futuro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos