Afinal, o que significa a 'máscara de Dybala'? Argentino da Juventus revela

Do UOL, em São Paulo

Um dos mistérios do futebol italiano no início de 2017 chegou ao fim. Afinal, você sabe que o significa a "máscara de Dybala"?

No último domingo, o argentino Paulo Dybala marcou um dos gols da vitória da Juventus sobre a Lazio por 2 a 0 no Campeonato Italiano. Na ocasião, comemorou com a mão no rosto, tapando o nariz e a boca.

Dois dias depois, na terça-feira, Dybala fez um pedido em sua conta no Facebook: para que os fãs publicassem fotos imitando o gesto. Se conseguisse 2 mil fotos com a hashtag #DybalaMask, explicaria o significado da comemoração. Os fãs que acertassem a razão seriam premiados.

Na quarta-feira, a Juventus encarou o Milan pelas quartas de final da Copa da Itália. O time de Turim venceu por 2 a 1, com gols de Dybala e Pjanic, e mais uma vez a comemoração se repetiu.

Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Mas afinal, o que significava a comemoração? Ação publicitária? Provocação? Campanha beneficente?

Nada disso. Nesta sexta-feira, em sua conta no Facebook, o próprio Dybala explicou: trata-se da imitação da máscara de um gladiador.

"Olá, pessoal. Obrigado por me mandarem todas aquelas maravilhosas fotos de vocês com a #DybalaMask. Infelizmente, ninguém adivinhou o porquê", disse, na rede social.

"A Dybalamask tem uma razão bem simples: é a máscara de um gladiador. Quando você sofre, às vezes precisa vencer sua máscara de gerreiro para ser mais forte, sem perder nosso sorriso e nosso carinho", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos