Topo

Guerra não treina no Palmeiras e deve perder a estreia no Paulista

Guerra já treinou com bola pelo Palmeiras, mas não deve estar na estreia - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Guerra já treinou com bola pelo Palmeiras, mas não deve estar na estreia Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 11h03Atualizada em 25/06/2020 03h23

Alejandro Guerra dificilmente estará em campo para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no dia 5 de fevereiro.

Contratado por R$ 10 milhões, o venezuelano ainda está em busca do seu visto de trabalho. Com isso, ele não terá sua contratação 100% regularizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até esta sexta-feira (27). É essa a data limite para que os atletas tenham condições de jogar na 1ª rodada.

Para cada rodada, há uma data limite. No dia 3 de março, a janela do Estadual fecha de maneira definitiva e quem não estiver regularizado até lá não poderá mais atuar. Para acelerar essa situação, Guerra, que foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2016, foi liberado do treino desta sexta-feira pela manhã.

"Já trabalhei com jogadores estrangeiros e é pesado. A burocracia demora mesmo, já sabia disso, mas está bem adiantado. Não vai estrear contra o Botafogo, mas contra o Ituano tem grande expectativa", disse Eduardo Baptista em coletiva de imprensa.

"O Guerra é versátil. Pode jogar por dentro, como meia, no 4-2-3-1. Sabe fazer o terceiro homem do 4-1-4-1. Já jogou algumas vezes de falso 9. Preciso conhecer melhor no dia a dia e alguns treinos táticos. A partir da semana que vem ele deve estar mais presente. Inclusive temos um jogo na segunda de manhã para ver onde ele se sente bem", explicou.

Todos os outros reforços já tiveram sua situação completamente regularizada e estarão à disposição de Eduardo Baptista para a estreia.

No dia 2 de fevereiro, o Palmeiras precisará publicar uma primeira lista com no mínimo 11 inscritos para o Paulista. O regulamento prevê que apenas 28 jogadores poderão ser registrados. Hoje, o elenco tem 31, o que significa que três atletas serão cortados.

Antes de estrear no Paulista, os palmeirenses ainda entram em campo neste domingo (29), no Allianz Parque, para um amistoso com a Ponte Preta. Guerra, Moisés e Yerri Mina não devem atuar.