Topo

Inter empresta lateral esquerdo Artur para a Ponte Preta

Artur (direita), lateral do Inter, foi emprestado para Ponte Preta por um ano - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Artur (direita), lateral do Inter, foi emprestado para Ponte Preta por um ano Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2017 11h34

O Internacional liberou o lateral esquerdo Artur para a Ponte Preta. Sem espaço a partir da chegada de Uendel, o jogador será emprestado até o fim do ano para equipe de Campinas. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou que o jogador se apresenta na segunda-feira, já em São Paulo. Desde o princípio da temporada, a ideia era dar rodagem ao jovem de 22 anos, que na última temporada alternou bons e maus momentos disputando 43 jogos e marcando um gol. 

Para a função, o Colorado conta com Uendel, que chegou do Corinthians. A reserva pode ser composta pela improvisação de Ceará, já que a lateral direita deve ser de Alemão, que chegou do Botafogo. 

Artur chegou a ser titular em uma sequência de jogos sob comando de Argel Fucks no começo do ano passado. Mas, junto ao restante do time, perdeu rendimento do meio para o fim da temporada. Passou a ser preterido e até do banco de reservas ficou fora algumas vezes. Reformular o lado esquerdo de campo era ordem no Colorado, já que 2016 acabou com Alex improvisado no setor. Geferson foi para o Vitória e agora Artur para a Ponte. 

O Colorado estreia no Gauchão no próximo domingo. O adversário será o Veranópolis, fora de casa, às 17h (horário de Brasília).