Topo

Leandro Pereira desfalcará Sport na estreia do PE. Substituto está definido

Paulo Henrique (d) substituirá Leandro Pereira (e), machucado - Williams Aguiar/Sport Recife
Paulo Henrique (d) substituirá Leandro Pereira (e), machucado Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 18h15

O Sport confirmou nesta sexta-feira (27) que Leandro Pereira não poderá entrar em campo neste sábado (28), contra o Central, na Ilha do Retiro, na estreia da equipe no Campeonato Pernambucano. O atacante sofreu um trauma na região do abdômen no jogo da última quarta-feira (25) e será substituído pelo também recém-contratado Paulo Henrique, que terá uma estreia mais que especial.

Revelado pelo Atlético-MG e com a carreira construída basicamente na Europa, o atacante não entra em campo no Brasil desde 2010, quando teve uma rápida passagem pelo Palmeiras.

“Sábado será a concretização do que eu tanto queria. Não vejo a hora de estar na Ilha do Retiro e entrar em campo para representar o Sport e sua imensa torcida. Estou muito empolgado e quero balançar as redes para ajudar a equipe na busca por uma vitória”, disse o jogador de 27 anos que antes de acertar com o Sport estava no Estoril, de Portugal.

Para completar, Paulo Henrique ainda terá uma motivação a mais para o jogo deste sábado: a presença do pai, natural de João Pessoa (PB), na Ilha do Retiro.

“Estar perto da família é ótimo. Meu pai pôde vir para Recife ficar um pouco com o meu filho e estará na Ilha me assistindo. Se já estou muito motivado, com a presença dele fico mais ainda. Vou lutar bastante para estrear bem e alegrar a torcida”, acrescentou.

O Sport estreou na temporada 2017 com vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa na última quarta-feira (25), na Ilha do Retiro, em jogo da primeira rodada da Copa do Nordeste.