Topo

Marlone diz que Corinthians 2017 está 'mais leve' que o do ano passado

Marlone celebra gol marcado na vitória sobre o Vasco por 4 a 1 na Florida Cup - Gregg Newton/AFP
Marlone celebra gol marcado na vitória sobre o Vasco por 4 a 1 na Florida Cup Imagem: Gregg Newton/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 12h25

Um Corinthians diferente em relação ao da temporada passada, com mais leveza no dia a dia e descontração. Foi dessa forma que o meio-campista Marlone explicou como se dá a disputa por posição no time alvinegro. O jogador também creditou a fase ao técnico Fábio Carille.

"O grupo está muito mais leve que no ano passado. Em tudo, em termos de amizade, de respeito, de compreender o momento do outro. É uma disputa saudável, muito diferente do que acontecia o ano passado. Tenho certeza que temos para fazer um grande ano", disse Marlone nesta sexta-feira.

Segundo o meia, o treinador corintiano é o grande responsável pelo clima amistoso no elenco do Corinthians, sobretudo pela maneira como lida com os jogadores, em um estilo parecido com o de Tite.
"Ele já conhecia todos atletas, já está bastante tempo no clube. Ele é parecido com o Tite também, conversa com os jogadores, sabe ganhar o jogador. Falou que vai ter coerência com todos. Isso colaborou. Esse relacionamento que tem há bastante tempo", afirmou o atleta.
Marlone iniciou a temporada 2017 como titular do time e deve estar entre os 11 no amistoso contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em Itaquera. O jogador ressaltou a importância do momento, após dificuldades em 2016.
"Voltei mais maduro, mais experiente. Soube aproveitar cada detalhes, a lesão, tudo o que aconteceu. Tentei agarrar a oportunidades com todas as minhas forças. Só tenho a agradecer ao Carille, espero conseguir corresponder", frisou Marlone.