Novela Jadson e medalhão Van Persie agitam sexta-feira no Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

É de se imaginar que, faltando apenas uma semana para o início do Campeonato Paulista, os clubes já estejam com seus elencos completos e pré-temporada quase finalizada, certo? Não para Corinthians e São Paulo. Enquanto o clube alvinegro segue com a novela Jadson, o time tricolor aguarda a chegada de Jucilei e teve até mesmo comentada a chegada de um medalhão internacional para a equipe. 

Mais tarde, Atlético-MG e Flamengo dominaram o noticiário. A equipe de Minas Gerais anunciou a contratação de Elias, enquanto o Flamengo confirmou a chegada do atacante Berrío.

Confira as novidades desta sexta-feira (27):

ELIAS É DO GALO!

Reprodução/Twitter
Atlético-MG divulgou o cartão de sócio-torcedor de Elias

O volante Elias reforçará o Atlético-MG em 2017. A informação foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, em sua conta no Twitter. A contratação de um volante 'top' era uma promessa da diretoria alvinegra. Aos 31 anos, ele chega para ser mais um dos grandes nomes que já fazem parte do elenco atleticano.

BERRÍO É ANUNCIADO PELO FLAMENGO
 
Divulgação/Flamengo
Flamengo divulga arte para anunciar contratação de Berrío
 
O Flamengo anunciou a contratação do atacante Orlando Berrío. A negociação foi fechada na última quarta-feira (25), conforme divulgou o UOL Esporte. Porém, o clube precisava resolver os trâmites burocráticos para oficializar a transferência. Campeão da Copa Libertadores de 2016, o colombiano é o quarto reforço rubro-negro para a temporada.

JADSON VIROU NOVELA

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
De volta? Novela Jadson continua no Parque São Jorge

Já virou novela. A tentativa de o Corinthians trazer Jadson de volta ao clube ganhou mais um capítulo. E, por ora, sem final feliz. A reunião entre o clube alvinegro e representantes do atleta terminou sem definição nesta sexta. De acordo com pessoas próximas ao jogador, alguns pontos ainda emperram o retorno do meio-campista ao Corinthians.

RODRIGUINHO FICA

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
De saída? Corinthians nega possível ida de Rodriguinho ao Fernerbahçe

O Corinthians faz jogo duro na negociação com representantes do Fenerbahçe pelo meio-campista Rodriguinho. O clube paulista recusou a primeira proposta dos turcos, mas ainda pode ceder caso os números da negociação cheguem a um patamar maior.

VAN PERSIE NO SÃO PAULO

REUTERS/Osman Orsal
Van Persie joga no Fernerbahçe desde 2015

Depois de publicado pelo UOL Esporte que o centroavante holandês foi oferecido ao São Paulo, foi a vez de Rogério Ceni comentar sobre a possibilidade em entrevista coletiva. Apesar de procurar um atacante para o elenco e elogiar a qualidade do jogador do Fenerbahçe, o ex-goleiro tricolor rechaçou a possibilidade de contratação por conta dos altos valores.

CHAPÉU DO GALO?

VCG/Getty Images
Chapéu no São Paulo? Atlético-MG entra na briga para ter Jucilei

O Atlético-MG entrou na briga com o São Paulo para contratar o volante Jucilei. O clube paulista já soube do interesse dos mineiros, mas confia que conseguirá vencer a concorrência e fechar a contratação do jogador do Shandong Luneng, da China. O sentimento é do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que se apega à palavra do jogador. Jucilei disse que sua vontade é defender o clube tricolor na última semana.

BRUNO HENRIQUE CHEGA AO SANTOS

Michael Sohn/AP Photo
Atacante estava no Wolfsburg, da Alemanha, e custou R$ 15 milhões ao Santos

O atacante Bruno Henrique, ex-Goiás e que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assinou contrato de quatro temporadas com o Santos nesta sexta-feira. O novo reforço diz que está ansioso para estrear e ressalta que se identifica com o estilo ofensivo de jogo dos Meninos da Vila.

NEGUEBA NO ATLÉTICO-GO

Lucas Uebel/Grêmio
Sem espaço no Grêmio, Negueba foi negociado junto ao Atlético-GO

O atacante Negueba já definiu qual time irá defender na temporada 2017. Depois de não ter o contrato renovado com o Grêmio, o jogador de 24 anos acertou com o Atlético-GO, clube que foi campeão da Série B em 2016 e disputará a Série A do Brasileiro neste ano.

LATERAL VAI...

Ricardo Duarte/SC Internacional
Artur (dir.) jogará na Ponte Preta em 2017

O Internacional liberou o lateral esquerdo Artur para a Ponte Preta. Sem espaço a partir da chegada de Uendel, o jogador será emprestado até o fim do ano para equipe de Campinas.

...LATERAL VEM

Marcello Zambrana/AGIF
Carlinhos deixará o São Paulo para assinar contrato com o Internacional

Carlinhos acertou a sua saída do São Paulo. Longe dos planos do técnico Rogério Ceni e alvo das críticas da torcida, o lateral esquerdo definiu as bases de seu contrato para defender o Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos