Pato negocia saída para a China e fica fora de jogo do Villarreal

Bruno Thadeu

Do UOL, em Sâo Paulo

  • José Jordan/AFP

O técnico do Villarreal, Fran Escribá, admitiu em entrevista coletiva nesta sexta (27) que o clube espanhol negocia a transferência de Alexandre Pato para a China. Por essa razão, o jogador não entrará em campo contra o Granada neste sábado (28), pelo Campeonato Espanhol. 

"Tenho que ver com o clube, mas a entrada dele vai ser complicada, porque parece que está perto de um acerto importante para que ele saia. E vamos respeitar a possibilidade. Se isso se confirmar nas próximas horas e for justo para o time e para o jogador, vejo como um bom negócio. Precisamos de gente 100% com a cabeça aqui", disse Fran Escribá em entrevista coletiva. 

O time interessado na contratação é o Tianjin Quanjian, clube que subiu recentemente para a primeira divisão e que contou com Luis Fabiano e Jadson no elenco do ano passado.

Em contato com o UOL Esporte nesta sexta-feira, o empresário de Pato, Gilmar Veloz, confirmou a existência da negociação para a transferência do atacante para a Ásia.

"No momento é esperar. Tem o interesse do time [chinês]. O Pato é profissional. Estamos ouvindo e consultando todos os envolvidos. O treinador do Villarreal já falou da negociação. Vamos aguardar".

Não é a primeira vez que Pato é procurado pelos chineses. O atacante recusou em junho do ano passado proposta de R$ 52 milhões feita pelo próprio Tianjin. Na época, Pato estava no Corinthians e vislumbrava retornar a um grande centro europeu. Pouco depois, ele firmaria contrato curto com o Chelsea.

O atacante brasileiro tem contrato com o Villarreal até 2020 e ganha cerca de 2 milhões de euros por ano. Na China, Pato ganharia três vezes mais do que recebe na Espanha.

O Tianjin busca um atacante. Vários nomes foram tentados pelos chineses, entre eles Diego Costa e Falcao García, que recusaram ofertas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos