Topo

Liverpool sofre e é eliminado da Copa da Inglaterra por time da 2ª divisão

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 12h22

O Liverpool vive seu pior momento na temporada. Depois de perder para o Southampton e dar adeus à Copa da Liga Inglesa, foi a vez do time se despedir mais cedo da Copa da Inglaterra. Neste sábado (28), mesmo jogando em casa, a equipe comandada por Jürgen Klopp foi derrotada pelo Wolverhampton por 2 a 1 e acabou eliminada apenas na quarta rodada da competição nacional.

O Wolverhampton, apenas o 18º colocado na segunda divisão do Campeonato Inglês, não precisou nem de um minuto para abrir o placar. Após cobrança de falta, Stearman apareceu livre para marcar de cabeça. Aos 40min, ainda da etapa inicial, Karius ampliou após belo contra-ataque.

No segundo tempo, Klopp, preocupado com o resultado, até tentou colocar seus melhores jogadores, mas nem isso adiantou. Philippe Coutinho entrou no lugar de Randall, e Sturridge na vaga de Firmino. O atacante inglês até deu uma assistência para Origi descontar, mas não passou disso.

Agora, o Liverpool concentra todas as suas forças no Campeonato Inglês, onde ocupa a quarta posição, com 45 pontos, dez atrás do líder Chelsea, que, inclusive, é seu próximo rival na competição. As duas equipes se encontram na próxima terça-feira (31), às 18h (de Brasília), em Anfield Road.