Topo

Ronaldinho Gaúcho: Neymar será o nº 1, mas Messi ainda é o melhor do mundo

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 19h24

Sem clube desde setembro de 2015, o meia atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, de 36 anos, cravou em entrevista a um canal de televisão francês: Neymar será o número 1 do mundo em breve. Porém, na opinião dele, o argentino Lionel Messi ainda é o melhor jogador de futebol do mundo.

Na entrevista, ele ignora e nem cita o atual melhor jogador do mundo segundo a Fifa, o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Na opinião do craque brasileiro, Suarez e Iniesta também são grandes atacantes. Os quatro são do ataque do time espanhol Barcelona, no qual Ronaldinho viveu alguns dos melhores momentos da carreira e foi eleito o melhor do mundo duas vezes, em 2004 e 2005.

"Para mim hoje o Messi continua a ser o melhor do mundo e o Neymar vai vir a ser o melhor do mundo", afirmou por volta dos cinco minutos e meio da entrevista (íntegra no vídeo acima). "O Suarez é um grande jogador, o Iniesta é um grande jogador. Acho que é um conjunto de jogadores que fazem essa diferença muito grande", completou Ronaldinho, sobre a qualidade técnica do time catalão.

Ronaldinho ainda fala que não se vê atuando na parte administrativa de algum time, como cartola, e que não esquece os momentos que viveu no Paris Saint-Germain. Na entrevista, ele diz que recomendaria o clube francês a Neymar para jogar sem nenhuma dúvida.

A entrevista foi concedida durante viagem do craque brasileiro a Paris, onde é homenageado e participa de eventos a convite do PSG, seu primeiro clube na Europa onde foi ídolo e jogou de 2001 a 2003.