Topo

Grêmio fecha acordo com Hamburgo e Walace viaja para Europa

Walace se transferirá para o Hamburgo, da Alemanha. Embarca até domingo - Lucas Uebel/Grêmio
Walace se transferirá para o Hamburgo, da Alemanha. Embarca até domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2017 16h08

Walace deixará o Grêmio e será jogador do Hamburgo. Neste domingo (29), os dois clubes se acertaram e o volante foi liberado para viajar à Europa, onde realizará exames médicos e assinará contrato. A negociação envolve 10 milhões de euros (R$ 33,6 milhões na cotação atual). O Tricolor tem direito a 60% desta quantia.

O acordo foi finalizado no começo da tarde e, horas depois, o Grêmio confirmou a saída. Em seu Twitter oficial, o time gaúcho confirmou a viagem de Walace à Alemanha.

"O Grêmio chegou a um acordo com o Hamburgo pela venda do volante Walace. O atleta viajou para a Alemanha para realização de exames médicos", diz a mensagem do clube na rede social.

Walace tem 21 anos e atuará pela primeira vez fora do Brasil. Antes do Grêmio, defendeu apenas o Avaí. O jogador se valorizou muito a partir das boas atuações, da medalha olímpica com a seleção brasileira e dos chamados para o time principal do Brasil. Na temporada passada fez 45 partidas e marcou cinco gols. 

Na última semana, seus empresários já estavam na Europa e foram procurados por uma série de clubes. Mas quem firmou oferta próximo ao valor que o Grêmio pretendia por ele, 12 milhões de euros, foi o Hamburgo, que persuadiu o clube brasileiro por conta da necessidade de unir fundos para pagamentos dos custos normais do ano. 

A partir do pagamento, o Grêmio sairá atrás de reforços. Renato Gaúcho não esconde o desejo de ter 'um ou dois nomes de peso' no elenco que mira a conquista da Libertadores.